“Dente gélido”?

“Descobri” há pouco o novo (pelo menos parece-me novo, eu já tinha visto outro dele há tempos) blog do meu younger brother, aqui. Very nice indeed; já o acrescentei ao Bloglines.

(não concebo como é que é possível “frequentar” mais do que dois ou três blogs e sites de notícias sem um Bloglines ou algum tipo de leitor de RSS (o Firefox(*) até tem um incorporado) nos dias de hoje… mas há masoquistas para tudo)

(*) já puxaram o Firefox 1.0.6 e o Thunderbird 1.0.6? Saíram hoje! 😉

6 Comentários a ““Dente gélido”?”

  1. velvetsatine diz:

    Curiosamente eu frequento, para além do meu, pelo menos mais uns 5 a 7 blogs diariamente e n preciso do bloglines… acho, porque até agora ainda não percebi para q serve concretamente. 🙁

  2. Resumindo MUITO: um agregador (o Bloglines é só um deles, há muitos – até o Firefox, por exemplo, tem um incorporado) funciona assim: subscreves a meia dúzia de blogs. Depois, quando vais lá, ele diz-te exactamente o que há de novo em cada um, e permite ver o conteúdo novo logo ali, sem teres de ir aos blogs em si. Só o precisas de fazer se quiseres deixar comentários.

    Uma coisa vagamente parecida é o Google News (http://news.google.com), que permite ver numa só página notícias vindas de várias fontes – e até podes configurar novas secções na página, tipo notícias de Portugal – ele cria uma nova secção e recolhe notícias sobre o tema. É como concentrar N sites de notícias numa só página.

    Se calhar és mais tradicionalista; paciência. 🙂 Eu prefiro assim – poupa-me, por exemplo, ir todos dias a um blog de alguém que está de férias, já que só vejo as novidades. Poupa-me abrir 20 bookmarks, vou a uma que me diz o que há de novo em todas as outras, logo ali.

    E sim, sei que pareço que estou a tentar vender algo. 🙂

  3. velvetsatine diz:

    Hmmm se calhar tás! Ganhas comissões? 😀

    Mas eu já estive uma vez nisso do bloglines e n entendi nada. Vou tentar de novo. Se achar q me serve, fico com ele. 🙂

  4. 1- registas-te

    2- vais a “my feeds” e acrescentas cada blog que te interessa, um de cada vez (nota: alguns têm vários feeds; o melhor é fazer “preview” de cada um, e subscrever o que te parecer mais completo)

    3- fazes bookmark de http://www.bloglines.com/myblogs

    That’s it!

  5. Ainda outra coisa que podes fazer com o Bloglines: conheces o Gmail Notifier? É uma mini-aplicação que fica na taskbar do Windows, e te avisa quanto tens novos mails na tua conta do Gmail. Muita gente usa.

    Pois bem, há o equivalente para o Bloglines: um mini-programa que te avisa quando um dos teus blogs “regulares” tem algo de novo. Podes nem ter nenhum browser aberto, aquilo fica na tua taskbar.

  6. velvetsatine diz:

    Vou ver disso. Merci 🙂