Ideias a mais…

É um “problema” que já tenho há milhões e milhões de anos (aproximadamente). Passo a vida a ter ideias “brilhantes” (e algumas até o são), mas estas sucedem-se a tal velocidade que raramente “pego” nelas.

Será que tenho um “attention span” muito curto? Não, acho que não é isso, as várias paixões da minha vida duram (e duram). O que se passa é que depois de ter a “última” ideia, a “penúltima” já não me fascina tanto como quando a tive.

E a maior parte das ideias não passam de ideias até meter mãos à obra e fazer alguma coisa concreta – o que leva tempo e dá trabalho – e, de facto, sou mais preguiçoso do que devia. Às vezes empenho-me a sério (ex. um certo site que infelizmente já não existe), outras vezes nem chego a começar. Outras vezes, as coisas ficam abandonadas após algum tempo, depois de um grande entusiasmo inicial.

Depois, há as coisas que precisam de ser mantidas, e que depois de algum tempo ficam meio “à deriva”, apesar dos meus esforços para as manter. Por exemplo, este blog, ou o Midnight Creations, ou o wiki, ou o fórum. Às vezes passam-se semanas ou mesmo meses sem que eu contribua algo para eles. Não que esteja “farto” (eu em geral não me farto das coisas – a tal história de não ter problemas de “attention span”), mas simplesmente há sempre coisas mais “novas” (sejam ideias minhas ou coisas que ando a fazer), que me prendem a atenção e me ocupam o tempo. Depois há o emprego, que não pode ser ignorado, e que nos últimos tempos até anda meio complicado em termos de trabalho.

E ideias novas nunca faltam…

Por exemplo, actualmente tenho em mente (entre outras coisas), o seguinte:

  • um jogo de estratégia, web-based, multi-jogador (coisa que já tinha pensado há uns 10 anos, se bem que aí não o pensava fazer web-based)
  • um novo blog, com um tema específico, ao contrário deste que é pessoal
  • voltar a atacar a tentativa ultra-secreta de enriquecer 🙂
  • aprender PHP a sério
  • fazer um site de reviews (outra coisa que comecei a pôr em prática lá para 1998, mas foi abortada), com links para Amazons e afins, para ganhar uns trocos com comissões (será que um wiki é o melhor para isto? Ou um CMS tipo Drupal? Decisões, decisões…)
  • um outro jogo, web-based, mas mais simples do que o já mencionado (não faço ideia de que género)

Os comentários estão fechados