Série “Blogging tips”

Acho que já o tinha mencionado aqui, de passagem, há uns tempos, mas, entretanto, a coisa expandiu-se, e (modéstia… qual modéstia? :)) acho que está, até agora, bastante boa.

The “Blogging tips” series – uma série (!) de dicas, sugestões, “pequenas coisas que são óbvias mas das quais ninguém se lembra”, optimizações, truques, etc. sobre como “bloggar”, como ter sucesso com um blog, e, opcionalmente, como fazer algum dinheiro com o referido.

Tem interesse, IMO, mesmo para blogs “pessoais”. Afinal, por muito “pessoais” que eles sejam, se uma pessoa escreve num blog é porque quer que outros leiam o que escreveu, não é? Se estivesse a escrever só para si, era muito mais fácil usar um processador de texto e gravar o que escreveu no seu disco, em vez de pôr a coisa online…

3 Comentários a “Série “Blogging tips””

  1. Elektra diz:

    Humm… deixa-me pensar… vantagens imediatas de ter o blog pessoal online ainda que escrevamos só para nós: acessibilidade é a primeira que me ocorre, se “guardasse no disco” como é que faria para actualizar o blog quando me apetece escrever e estou fora de casa?

  2. Para fazer um diário online (mas privado), há software bem melhor…

  3. Elektra diz:

    Talvez, se TU o dizes… mas EU desconheço, e pareceu-me um bom motivo, além de que é simples. Mas gosto sempre de aprender, a que software te referes? Para saber se é melhor ou pior tenho que experimentar 🙂