A Netcabo aumentou os limites de tráfego

Pois é. Fui hoje ao site da Netcabo, e vejo que o meu limite internacional (tenho acesso de 4 Mbps) passou para 30 GB. Nice! 🙂

Entretanto, às vezes pergunto-me se passar para 8 Mbps valeria a pena. Seriam mais uns 15 euros por mês… eu nem estou muito interessado em passar de 4 para 8 Mbps no sentido de “entrada”, mas a passagem de 256 para 384Kbps à saída é que me atrai… por causa dos sites, e afins.

É algo a considerar. Mas não para já.

6 Comentários a “A Netcabo aumentou os limites de tráfego”

  1. Kanzentai diz:

    Pergunta um leigo (e não um lego): os 128 kbps a mais fazem assim tanta diferença? 😕

  2. A questão aqui é que não podes ver a diferença de uma forma absoluta, mas sim relativa.

    Ou seja, 4000 é não é muito diferente de 4128. Mas de 256 para 384… é mais 50%. 3/2.

    No meu caso específico, há 2 razões para querer os 384Kbps. Primeiro, os sites. A velocidade de upload é a que define quão rápido é o acesso aos meus sites.

    Segundo, e esta é mais técnica, em casos extremos, muitos downloads em simultâneo também ocupam o upstream, com pacotes de acknowledgements. Em geral, isso não nos afecta muito, e 256Kbps chegam e sobram. Mas…

    Anyway, a razão principal é a primeira: os sites serem “rápidos”.

  3. Klawfive diz:

    Então afinal aumentou mesmo? É que eu tinha o Mega 4 e 4 gigas de tráfego internacional. Disseram-me que tinham aumentado os limites e fui ver ao site. Estava lá de facto 30 GB (4 GB não é mau, então agora 30… ui ui!), mas havia também a opção ‘aderir’ e, por isso, pensei que fosse preciso pagar mais alguma coisa. Mas não é preciso pagar nada, certo?

  4. Por tudo o que posso ver, aumentou mesmo. Mas, na mesma página, diz que as happy hours duram até 31 de Março. Não sei se só dizem isso para poder acabá-las quando quiserem (e vão renovando a página), ou se vão acabar mesmo.

  5. Focus RS diz:

    eu acho estranho esta mudança de tarifários, principalmente porque os clientes não foram avisados. Já fui ver e dizem que as happy hours devem mudar depois de 31 de Março, por isso: mudar = acabar, concerteza. Mas com 30 gigas inter, será necessário happy hours?

  6. ovelha diz:

    Pois estou a pensar trocar para a Netcabo 4 mega (cabo) e num mail deles foi-me dito que as Happy Hours acabaram. Agora o serviço na periferia do Porto é bom? Não estou para trocar e ser mal servido. também já ouvi dizer que iam aumentar o preço dos tarifários. Isto tá lindo. Alguém que me possa responder?