Balanço das férias

Amanhã volto ao trabalho, como já mencionei no post abaixo. Sendo assim, porque não fazer um balanço destas duas semanas?

Primeiro, apesar de ter sido mais preguiçoso do que devia, mesmo assim provei que viver dos blogs e sites é viável; neste momento, estou a ganhar mais do triplo por dia (em média) do que ganhava antes das férias. Não é que dê para enriquecer, ainda, mas já fará diferença positiva palpável, todos os meses. E a partir daqui há muito para melhorar; aliás, aprendi muito sobre isto, também, e acredito mesmo que conseguirei tornar realidade esse sonho até ao fim do ano. Se não conseguir, só terei alguém a quem culpar: eu próprio. Já provei que é possível; agora é uma questão de disciplina, e inspiração (um problema que tive foi precisamente a falta de ideias para mini-sites).

Por falar neles: mini-sites, foram 6, sendo 3 deles bilingues. É um princípio, mas aqui podia mesmo ter feito muito mais e melhor. Um mini-site faz-se bem em 1-2 horas, se for de um assunto que já conheça.

Segundo, se bem que mais uma vez podia ter ido mais longe, consegui realizar várias mudanças positivas na minha vida. Deixei-me do café, e noto que ando mais acordado e bem disposto durante o dia, além de não precisar de dormir tantas horas. Deixei de beber leite, e não sinto minimamente a falta dele; mesmo em termos de gosto, a soja e semelhantes bebem-se perfeitamente bem. Passei até a comer, ocasionalmente, refeições vegetarianas – menos de 1/4 delas, não é nada “radical”. E habituei-me a jogar Dancing Stage durante pelo menos uns 15 minutos todos os dias; acabo sempre encharcado em suor, mas a sensação é agradável. 🙂

Com tudo isto, emagreci uns 3-4 kg! Nada mau para duas semanas de “vida sedentária”, n’est ce pas? 😉 Já há um bom tempo que não via a balança abaixo dos 80. 🙂 Tenho de ver se chego aos 75 kg, nos próximos meses; não me parece difícil.

Projectos para o futuro próximo? Basicamente, continuar na direcção actual. Mais precisamente:

  • chegar aos 75 kg até ao fim de Junho
  • chegar aos 300 euros/mês até ao fim de Junho
  • continuar a comer “vegetarianamente” cerca de 1/4 das refeições
  • em geral, have a great time. 🙂

Um Comentário a “Balanço das férias”

  1. Vegetarianamente falando; se comeres fora de casa e em Lisboa tens várias opções: Tibetanos (mais caro do q as outras opções) Krishnas, Espiral e Celeiro. Have a go.