Solstício de Verão

Mais um. Incrivelmente, há um todos os anos. 🙂

E, curiosamente, o tempo hoje está muito melhor, mais solarento, do que ontem. As nuvens deviam estar à espera de que o Verão começasse para se irem embora, ou coisa parecida. 🙂

Aproveitei para ir, há bocado, passear um bocado a Carcavelos, ao pé da praia. Foi agradável apanhar um bocado de sol, para variar. Tenho de ver se faço isto mais vezes. Ando mesmo a precisar de sair mais…

Quem me conhece sabe quão caseiro eu sou. Em casa tenho praticamente tudo aquilo de que preciso, para trabalhar, me entreter, me divertir, etc.. A minha ex-mulher até diria aqui que sou um ludopata 🙂 , já que realmente a minha casa é um paraíso de entretenimento para alguém com os meus gostos: livros, BDs, música, computadores, consolas, jogos de todos os tipos…

Logo, torna-se, de certa forma, fácil ficar-me por aqui. Mas isso é daquelas armadilhas perigosas, porque estar muito tempo seguido em casa reduz a nossa vontade de sair; faz-nos arranjar desculpas (daquelas que só nos convencem a nós) para ficar ainda mais em casa. É um círculo vicioso. Quando, a somar a isso, somos uma pessoa meio introvertida e com poucos amigos a puxar por nós para sair, a coisa pode-se tornar extremamente estagnante. Eu já passei por isso várias vezes. Uma pessoa começa a sentir-se deprimida, e nem percebe porquê, nem consegue apontar uma razão.

Ainda estou a ver se arranjo emprego (se bem que é certo que não me tenho mexido realmente nesse sentido, mas vou ver se envio currículos para um ou dois sítios mais logo… por outro lado, não estou muito optimista, já que nesta altura do ano é raro as empresas contratarem alguém. Se calhar, só lá para o fim do Verão…), mas, quer o arranje agora quer não, vou aproveitar o Verão. Asseguro-vos e garanto-vos. 🙂

Etiquetas: ,

Os comentários estão fechados