Os Sites Que Leio Todos Os Dias

Sem ser por nenhuma ordem de prioridade:

  • Gmail: porque o email ainda é das formas de comunicação mais eficientes e usadas, e este, especificamente, funciona realmente bem.
  • Google Reader: muitos dos blogs, sites de notícias, webcomics e agregadores de blogs que me interessam são actualmente lidos por aí. Se neste momento tu (sim, tu) estás a perguntar porque é que não menciono o teu blog nesta lista, acabei de o fazer. 😉 Realço do que tenho ali agregado, por uma questão de volume e interesse geral, o Prt.Sc e o PlanetGeek, cada um deles agregador de imensos blogs portugueses na sua maioria “geeky”.
  • Planet Atheism: um agregador mantido por mim, que não leio pelo Google Reader (apesar de o poder fazer), com cento e tal blogs com temas ateus, ateu-agnósticos, cépticos, racionais e humanistas. Tenho sido um preguiçoso nojento a responder a pedidos de novos bloggers para entrar, mas mesmo assim o que há já me proporciona (e a mais algumas boas centenas de visitantes) leitura interessante – muitas vezes fascinante – todos os dias. Posso dizê-lo sem problemas, já que o autor dessa leitura fascinante não sou eu 🙂 (OK, tenho eu próprio um blog lá agregado, o Way of the Mind). Sabe muito bem ler racionalidade num mundo irracional e supersticioso.
  • Google News: Aqui o “todos os dias” talvez seja um pouco exagerado, visto que em geral é só quando está a acontecer alguma coisa de interessante. Por exemplo, nos últimos tempos das eleições nos EUA, ia lá várias vezes por dia (e a outros sites mais específicos sobre eleições e política). Agora isso “acalmou” um pouco, mas ainda vou ver o que se passa no mundo, ocasionalmente (já que não vejo televisão nem ouço rádio).
  • Estatísticas dos meus sites e blogs: ok, sou um viciado em estatísticas. Processem-me. 🙂

Nota: não incluo aqui alguns dos sites que mais visito, como a Wikipedia, pela simples razão que, usando esse exemplo, é um site que visito quando quero aprender / ler sobre alguma coisa, mas não costumo abri-la na página inicial todos os dias, como faço com os sites mencionados acima. Ou seja, provavelmente acabo por visitar a Wikipedia todos os dias, mas isso vem do facto de ler imenso e constantemente (ver lista acima), e de não saber tudo. 🙂

Etiquetas: ,

2 Comentários a “Os Sites Que Leio Todos Os Dias”

  1. Ka diz:

    É com agrado que vejo o regresso do “Ostras”! Que te aconteceu?

    Beijo

    • Fui raptado por ninjas, e só agora é que apareceu alguém suficientemente mau para me salvar. 🙂

      OK, a sério, eu tenho fases. Neste momento estou a gostar de escrever e “partilhar” parte da minha vida. Além de que estou finalmente num emprego em que não me chateiam por não parecer ocupado (desde que o trabalho apareça feito depressa e bem). Logo, neste aspecto estou à vontade.

      Bem-vinda de volta, e participa. 🙂