Algumas peripécias

Ontem fui jantar com os ex-colegas da Oni, que já não via há uns bons anos. Foi divertido, se bem que fico sempre inevitavelmente com a sensação de que estão todos melhor em termos de carreira do que eu. Oh well… a minha carreira não é a minha vida, é apenas um passo no meu inevitável domínio do mundo.

Ao voltar para casa, já perto da mesma, sou parado pela polícia numa operação stop! Isto depois de eu ter bebido um bom bocado ao jantar. Não estava a cambalear nem com a voz arrastada, nem estava a conduzir de forma diferente, mas, como toda a gente sabe, eles estão-se nas tintas para tudo isso; a única coisa que conta é a proporção de álcool no sangue. E, considerando os limites baixíssimos, eu sei que acusaria… e já estava a ver que ia ficar sem carta, pagar multas, e quem sabe pior.

Felizmente, o agente, que por sinal foi bem mais simpático do que outros que apanhei no passado (que demonstravam uma prepotência e antipatia colossais), depois de ver que tinha todos os documentos em ordem, disse-me para seguir. Foi bom voltar a respirar. 🙂 De qualquer forma, se eles andam a fazer coisas destas numa quinta-feira às 23h, e fora de Lisboa, quer dizer que isto está mesmo bem perigoso. Quem faz estas leis deve ter acções em empresas de táxis…

Entretanto, hoje tirei a manhã para tratar de várias coisas no banco, e, depois de tratar de duas delas, vi-me impossibilitado de conseguir um identificador da Via Verde para o 2º carro. Estão a ver as “Outras formas de aderir”? É bullshit; a maioria dos bancos, pelo que me disseram, não recebem identificadores novos há imenso tempo, e não têm nenhum lá. Não sei se é culpa dos bancos ou da Via Verde, mas o que é certo é que é esta que está a anunciar uma facilidade que na verdade praticamente não existe. Fui a 4 bancos diferentes; os primeiros não tinham, e o último tinha, mas não tinham pessoas a atender em várias das secções, havia várias pessoas à minha frente com ar de não estarem com pressa nenhuma (deve ser bom estar reformado), e já se fazia tarde; afinal, só tinha pedido a manhã no trabalho. Portanto, não obtive sucesso; vou tentar ver se consigo nos próximos dias, já que fazia mesmo jeito ter este brinquedo no passeio que vou dar no fim de semana a seguir a este.

Etiquetas: , , ,

Os comentários estão fechados