Linux no trabalho!

Sim, para minha grande vergonha, estive a usar Vista até há poucas horas. “Veio com o computador” é normalmente usado como desculpa para manter a ignorância, mas eu nem essa desculpa tinha, já que usei Linux em desktops durante anos; no entanto, a inércia fez-me estar neste Vista nos últimos meses1. Somando isso com o facto de em casa usar maioritariamente o portátil que, por ser também o meu actual PC de jogos, também está com o Vista (vêem? Essa é uma desculpa válida para usar Windows: os jogos), já andava com saudades de usar alguma coisa de jeito, mais ou menos lógica, e que “esteja do meu lado”. Usar só Windows é estupidificante — a sério, já andava a sentir que estava a estagnar completamente em termos informáticos, e que isso me estava a tornar mais preguiçoso ainda, e, pior, menos curioso.

Bem, agora estou a escrever isto em Ubuntu. Bonito, rápido, e, acima de tudo, divertido. Até me sinto mais vivo. 🙂

  1. pequeno à-parte: o meu desktop no trabalho é mesmo meu; don’t ask. []

3 Comentários a “Linux no trabalho!”

  1. Ricardo diz:

    o Ubuntu é tão divertido que voltas ao Vista para jogar…

    • Há outros tipos de “divertido”. Mas suponho, pela inteligência do comentário, que não concebas como aprender e explorar e ver como algo evoluiu nos últimos anos em que estivemos afastados possa ser divertido.

  2. higuita diz:

    é verdade que o windows e’ uma consola de jogos, mas o próprio linux já começa a ter bons jogos e claro, muitos do windows funcionam via wine…

    Dependendo um pouco da sorte e dos gostos, já nem para jogos o windows serve! 🙂