ISTO é o ideal de beleza nos dias de hoje?

Fonte

Isto está legendado como “Photoshop disasters”. Mas, para mim, seja isto real ou não (provavelmente não é), é, de qualquer forma, indicador de uma sociedade com gostos absolutamente doentes e depravados.

Se a rapariga é real, ela tem alguma doença (física ou mental, ou ambas, muito provavelmente). Se é photoshopada, quer dizer que, tal como na banda desenhada de super-heróis (onde as mulheres são desenhadas de forma irrealista, mas pelo menos com — IMO — algum bom gosto), alguém considera aquilo uma versão idealizada (!) da beleza feminina, o patamar perfeito, não atingível na realidade, mas o ideal contra o qual a realidade é comparada, ficando sempre aquém.

Serei só eu a olhar para aquilo e a pensar “que horror”?

Qual será o próximo ideal de beleza feminina (já que a guerra nunca acaba)? Este?

Etiquetas:

6 Comentários a “ISTO é o ideal de beleza nos dias de hoje?”

  1. Já agora, a imagem apareceu inicialmente no blog Photoshop Disasters, mas a Ralph Lauren ameaçou-os com a DMCA (yuck) e eles tiveram de tirar a imagem. Daí já se vê que tipo de empresa é — não só contribui para a anorexia e outros problemas de saúde, distorção do conceito de beleza, falta de auto-estima das mulheres e mau gosto dos homens, como ainda por cima usa uma lei “comprada” há anos por várias empresas para abafar tudo o que não gostam (pirataria, críticas, etc.).

  2. […] uns dias vi num post do As Ostras vão dominar o Mundo!, uma observação a uma publicidade da Ralph Lauren, em que o […]

  3. velvetsatine diz:

    É uma questão polémica e, diga-se de passagem já velha. O culto da magreza não é dos dias de hoje. A modelo inglesa Twiggy nos anos 60 já preconizava esse ideal, que foi mais acentuado nos anos 80 aliada a uma imagem de androgenia. Hoje em dia de facto é esse ideal de beleza por mais que alguns se esforcem por tentar provar o contrário. A mim não me choca apenas essa imagem mas a imagem igualmente lançada pela indústria da música que vai mais longe do que a questão física, lançando ideais de estatuto social em que todas as mulheres parecem verdadeiras pêgas e os homens autênticos gangsters. São imagens que vendem.

  4. LVSITANO diz:

    Ralph Lauren pede desculpas a Fillipa Hamilton por a ter emagrecido demais no Photoshop: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1390869