Teste de vídeo de YouTube – Viper’s Video Quicktags

Vamos ver se isto funciona. O plugin é este (obrigado, João). A ideia é o vídeo não só aparecer, mas o HTML desta coisa ser válido.

O vídeo, já agora, inclui Douglas Adams a ler uma parte do seu livro “The Restaurant at the End of the Universe”, num programa apresentado por um Richard Dawkins incrivelmente jovem. Tinha-o nos favoritos, e é um exemplo tão bom como outro qualquer. 🙂

EDIT: funciona! 🙂

Etiquetas: , , , , , ,

4 Comentários a “Teste de vídeo de YouTube – Viper’s Video Quicktags”

  1. Eu bem disse que funcionava 😉

    ehheheh boa utilização.

  2. José Pedro diz:

    :/

    Estranho, quando o JavaScript está desactivado (eu uso o NoScript para o Firefox) tudo o que vejo é uma imagem com um link para o video no YouTube. Pelos vistos o plugin recorre ao JavaScript para embeber o vídeo no lugar da imagem… Percebo que use isto para adaptar o código de acordo com o navegador, mas um bocadinho mal feito na minha opinião. De qualquer maneira ainda me deixa ver o vídeo no YouTube e quando tenho o JavaScript activo ele funciona.

    Já agora, o HTML só é válido porque o plugin não põe o vídeo no HTML, ele usa JavaScript para adicionar o vídeo. Ainda assim, acho que o HTML seria válido mesmo se estivesse na página desde o início, pelo menos de acordo com o aquele que o JavaScript produz. É claro que o código produzido depende do navegador, e tenho a certeza que se o código produzido no Internet Explorer seria bem diferente….

    • Tens razão; isto usa JavaScript, o que realmente não me parece tão boa ideia como isso — nem tanto por causa de alguém que ande com o JS desligado no seu browser, mas apenas pelo facto de que já não aparece o vídeo num agregador (visto que o JavaScript não é incluído no feed).

      A validação nem depende do JS; o site que mencionei no post anterior fornecia XHTML perfeitamente válido sem recorrer a JavaScript.

      Vou ver se o código (pelo menos a parte de YouTube, que é a que tenho usado; o plugin suporta os outros serviços todos, como Vimeo, Google Video, etc.) é fácil de alterar para não usar JS; caso contrário, ou chateio o autor do plugin, ou arranjo outra alternativa.

  3. Rodrigo MC diz:

    Amigo, está impossível inserir um video do YouTube no WordPress MU, tentei de tudo, consultei vários blogs que ensinam e não acontece!

    Se você puder fazer a gentileza de entrar nesse site: http://www.gentedefe.com e se cadastrar nele, solicitando abrir um blog, poderá fazer os testes e ajudar a gente.

    Fico no seu aguardo, obrigado.