Teste do “Bom Português”

Fiz isto na semana passada, e entretanto fui recebendo várias sugestões de pontos a acrescentar, o que fui fazendo na maioria dos casos (obrigado desde já à mailing list do PlanetGeek), e posso então dar isto como pronto: Teste do “Bom Português”.

Enjoy. 🙂 E postem os vossos resultados aqui, se quiserem.

Etiquetas:

9 Comentários a “Teste do “Bom Português””

  1. Izzy diz:

    Resultado: és 18.95% “bom português”!

    Acho que tenho de mudar de nacionalidade 😛

  2. tao diz:

    Resultado: és 16.34% “bom português”!

    Tendo em conta as escolhas, acho que fico feliz por chumbar no teu teste. ~:P

    • Pois… eu fiz um esforço consciente no sentido de não fazer daquilo um ataque / crítica aos portugueses, uma lista de “coisas de que não gosto neles”. Não sei até que ponto consegui… e as últimas entradas, que vieram de listas de sugestões que me deram na ML do PG, ainda são, a meu ver, mais negativas do que as da minha autoria.

      O meu resultado anda à volta dos 10%; correspondo a vários dos gostos de comidas e bebidas (excepto mariscos, caracóis e afins… yuck), e digo mal do governo (mas não o considero pior do que o anterior; por definição, não pode existir pior do que o Santana Lopes 🙂 ), e considero que os portugueses são péssimos condutores e eu sou uma excepção (acho que o posso justificar / provar, mas duvido que alguém me leve a sério, porque imagino que todos os portugueses digam o mesmo de si próprios 🙂 )

  3. sarita diz:

    18.06% outra vez, mesmo com mais perguntas, irra! 🙂

    Pedro, acredita que és portugues, se calhar se viajasses mais vezes apercebias-te disso. 🙂 E as perguntas do teu questionario sao invarialmente sobre geracaoes mais velhas, e nao a nossa!

    • Tu pelos vistos és mais portuguesa do que eu, apesar de não viveres cá há algum tempo. 🙂

      Sim, há um bom número de pontos que são mais para gerações mais velhas (já vi um tipo dizer que o pai dele teve mais de 50%), mas nem todas; as das comidas / bebidas e carros / condução acho que se aplicam perfeitamente até a putos de 18, por exemplo. E também não podes ver as coisas só em termos de grandes cidades; no “interior profundo”, imagino que muitos jovens tivessem grandes pontuações aqui.

      • sarita diz:

        Claro que sou portuguesa, foi aí que fui nada e criada! Nao é por ter influencias externas que o deixo de ser, nem eu, nem ninguém! Acredita, se viajasses sentias que eras portugues – ou que pelo menos os outros te veem como tal, apesar de tu achares que nao és! 🙂

  4. velvetsatine diz:

    Meu resultado: 12,10% O teste tem piada!

  5. diaz diz:

    Resultado: és 29.94% “bom português”!

    Tava à espera de muito menos, sabendo que todas aquelas perguntas de carros e futebol e comidas tipicas não têm nada a haver comigo.

    Teste ta engraçado.

  6. Só descobri este blog agora! Como é possível????
    Mas fiz o teste e sou 10,19% “boa portuguesa”…fiquei triste porque até me acho bastante típica =D
    Se calhar é porque tenho a mania que percebo, inclusivamente, alguma coisa disto…e também porque não gosto de futebol, nem de caracóis, e não fumo…e sigo a dita religião ateísta…LOL!
    Continuação! *