Dos melhores livros que li nos últimos tempos. Uma obra de arte, do autor do Zombie Survival Guide.
O livro passa-se 10 anos depois do Grande Pânico e da guerra mundial com os zombies, que esteve para ser perdida. O autor entrevista inúmeros personagens ao redor do mundo, que participaram em várias fases da guerra – desde o médico chinês que examinou o “Paciente Zero”, passando por soldados, políticos, um otaku japonês, um treinador de cães, e muitos outros. Os relatos são tão realistas como… bem, como se tudo isto fosse real. Não é um livro de “terror” ou coisa parecida. Lê-se mais como um documentário, mas um documentário pessoal, de quem esteve lá. É daqueles livros que, a meio, nos obriga a dizer a nós próprios: “calma, não existem realmente zombies…”
Recomendo vivamente.
esta dispnivel em portugal???
eu ja li o zombie survival guide e quero arranjar esse.
Não sei se há cá ou não… deve dar para encomendar na Fnac. Eu mandei vir da Amazon.co.uk.
algum destes livros de zombies traduzido para português?
Que eu saiba, não. Acabei de procurar no site da Fnac, e parecem ter o Zombie Survival Guide, mas só em inglês.
epá pq raio n há uma editora portuguesa especializada em livros de terror e zombies? Eu consigo ler bem em Ingles, mas como partilho as coisas com a minha namorada? deviamos fazer um manifesto Pró-Literarura Zombie em Portugal!
Acho que não há mercado por cá… o melhor é começares a dar livros em inglês à namorada (talvez mais acessíveis, para ela se habituar). É, afinal, a língua mais fácil do mundo… a nossa é muito, muito mais difícil.
Concordo plenamente com J.Fernandes! Mesmo que seja a versão original, em inglês, prefiro assim do que nem sequer haver por cá à venda. É sempre a mesma coisa neste país, as massas não estão interessadas neste tipo de literatura/cinema… mas isso acontece apenas porque não são suficientemente expostas a tal! Os romances ganham a parcela maior do mercado porque estão em toda a parte, desde os filmes às novelas e aos livros; porque se “impõem” às pessoas que pouco ou nada de alternativo têm para ler… Se começassem a publicar mais livros deste género, certamente que o pequeno nicho de mercado dedicado à literatura zombie aumentaria gradualmente. Agora a questão é fazer o sacrifício da “primeira vez” e isso, infelizmente, é coisa que nenhuma entidade comercial portuguesa está disposta a fazer, temendo que não lucrará nada com isso…
Quanto ao livro, espero conseguir lê-lo antes da adaptação cinematográfica (e espero também que esta não seja uma desilusão, como muitas vezes costumam ser…).